sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nova série de laptops com Ubuntu pré-instalado chega ao mercado.

A grande maioria dos usuários Linux pode obter o sistema fazendo o download e instalá-lo por si, mas não há como negar que há grandes vantagens na compra do hardware com o Linux pré-instalado.

     O mais notável é que neste caso você tem a certeza de que tudo vai funcionar e você terá suporte total para eventuais problemas que possam surgir. 

     Além de algumas ofertas de fornecedores em geral, tais como Dell e Kogan, surgiu nesta sexta-feira uma nova opção quando a fabricante americana PC's CTL anunciou a nova linha Ubuntu-powered de computadores, começando com o notebook chamado de MB40U. Equipado com até 8GB de memória RAM DDR3, a segunda geração Intel Core i3, i5 ou i7, Bluetooth e botões multimídea, o MB40U de 14,1" é leve e oferece uma autonomia de até seis horas.

     Talvez ainda mais interessante é que o novo dispositivo é executado com o código aberto Ubuntu 11.10, ou "Oneiric Ocelot," com toda a liberdade e flexibilidade que isso traz. Os usuários obtêm uma ampla variedade de aplicações disponíveis para download gratuito ou pago através do Centro de Software Ubuntu, por exemplo eles também podem receber o serviço integrado Ubuntu One, que permite streaming de música para o Android e dispositivos iOS, bem como fácil compartilhamento de arquivos com computadores que utilizem o Windows.
 

     CTL também tem os benefícios de segurança do uso de Linux."Como as distros baseadas em plataformas tais como o Ubuntu até agora resistram a proliferação de vírus e spyware, elas não precisam executar softwares adicionais como anti-vírus, spyware e software de segurança em segundo plano", explica em seu comunicado de imprensa. "Isso resulta em um aumento dramático na velocidade e capacidade, bem como a eliminação da necessidade de investimento adicional em anti-vírus e spyware."Com preços a partir de US $499 para um processador Intel Core i3-2330 e DDR3 de 2GB, o MB40U novo já está disponível no site da CTL. 

     Mais notebooks Ubuntu-powered e desktops também estão a caminho no futuro, diz a empresa.

Mais informações em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário