segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Previsão de banda larga por R$ 17 em 2013.

A primeira vista a notícia pode parecer excelente.  Porém, uma análise mais cuidadosa mostra que nem tudo são flores neste plano idealizado pelo governo.

     A Telebras prevê dobrar seu anel de fibra óptica que circunda várias cidades brasileiras e fomentar a competição entre provedores e teles para criar planos de banda larga de até R$ 17 ao longo dos próximos dois anos.
     Os esforços fazem parte do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) que teve início em agosto de 2011, quando a cidade de Santo Antônio do Descoberto, um pequeno município de Goiás, estreou o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).
Fonte:
http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/telebras-tera-anel-de-fibra-optica-de-31-mil-km-ate-2013-19122011-19.shl


     Obviamente o plano não possui só boas notícias. A questão da baixíssima franquia de 300MB, e a falta de confiança do usuário no cumprimento efetivo das metas e cláusulas contratuais (haja vista o que se verifica no mercado nacional com a grande maioria das teles) devido a fraca e ineficiente fiscalização do governo são pontos que não podem ser esquecidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário