terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Conheça o HUD: Uma nova maneira de usar o menu de aplicativos do Ubuntu no Unity.

Esta tarde foi anunciada por Mark Shuttleworth uma nova maneira de usar menus na interface Unity do Ubuntu, chamada HUD.

HUD - Heads UP Display - Use uma inteligente abordagem baseada em pesquisa para encontrar e acessar os itens do menu que você precisa.

O vídeo abaixo mostra o HUD em ação e demonstra várias de suas características únicas.


Mais sobre o HUD



O anúncio do HUD vem de alguma forma explicar as polêmicas decisões tomadas em relação aos menus de aplicativos do Ubuntu. John Lea, que lidera a equipe de design de TV e Desktop do Ubuntu, nos falou sobre a criação, o projeto e o propósito dessa nova característica.




Para os nossos leitores que ainda não conhecem o HUD

Um novo modo de interação com os aplicativos! 



Ao invés de ficar navegando entre os menus para encontrar um comando basta digitar o que você quer e o HUD irá lhe mostrar exatamente o que você precisa. Essa é uma forma de substituição para o tradicional menu de aplicações e será uma importante área de pesquisa e desenvolvimento para nós e a comunidade nas próximas quatro versões do Ubuntu, disse John Lea.

Basicamente em vez de navegar em menus para encontrar um aplicativo basta teclar ALT e digitar o aplicativo que você deseja. Em seguida os comandos mais relevantes são exibidos. Para completar a ação apenas pressione ENTER ou selecione uma das funções alternativas apresentadas no auto-completar.

O HUD também se lembra de suas interações com cada aplicativo nos últimos 30 dias e usa essas informações para saber o seu provável comportamento. Desta forma ele adapta os resultados, priorizando as funções mais relevantes.


Fonte:
www.omgubuntu.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário