quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Lançado o BigLinux 5 (11.10) Final.


Foi lançada a versão final da excelente distro nacional, BigLinux. Entre as novidades estão a adoção do Kernel 3.0 e das últimas versões dos principais aplicativos existentes no Linux como o Firefox, Gimp e LibreOffice, Vale ressaltar que o novo BigLinux já vem com codecs e plugins para a execução de multimidia, flash e java.


Seguindo as mesmas ideias que inspiraram as outras versões da distribuição, a praticidade continua em primeiro lugar, trazendo um sistema intuitivo e simples de utilizar até para aqueles que possuem pouca afinidade com a tecnologia.


Essa é a primeira versão estável que conta com painéis de configuração feitos em BigBashView, uma espécie de navegador qtwebkit integrado ao terminal. Uma das ferramentas mais interessantes para criação de interfaces gráficas simples e que foi desenvolvida para preencher o espaço deixado pelo Kommander no projeto BigLinux, mas que pode ser utilizado em qualquer distribuição, até mesmo as que não utilizam pacotes .deb.
Outro destaque é a adoção do KDE 4.7.4 com algumas pequenas alterações, deixando a distro com um visual próprio mas muito bonito.

Para mais informações consulte o site oficial da distribuição, indicado abaixo: http://www.biglinux.com.br/web/.




Nenhum comentário:

Postar um comentário