quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Anonymous derrubam site da Interpol.


Página da organização ficou fora do ar durante horas na noite de terça-feira (28/02)


A noite de terça-feira registrou novos episódios de confronto entre hacktivistas supostamente ligados ao grupo Anonymous e forças policiais. Tudo começou com uma ação coordenada pela Interpol, que resultou na prisão de vários hackers ligados aos Anonymous em diferentes países da América do Sul e na Espanha. No total, 25 pessoas foram detidas. 

Segundo a Interpol, o grupo estava se articulando para desferir cyber ataques contra o ministério da Defesa da Colômbia, a empresa de eletricidade chilena Endesa, entre outros alvos. Entre os detidos, acredita-se que esteja um dos responsáveis pelas operações dos Anonymous na América do Sul. Sua identidade não foi revelada, apenas seu codinome: "Thunder". Também foram retirados do ar servidores na Bulgária e na República Checa que estariam sendo usados pelo grupo.

Poucas horas depois do anúncio das prisões, os hacktivistas contra-atacaram e conseguiram derrubar o site da Interpol, que ficou fora do ar ou apresentou lentidão por cerca de três horas. O Twitter brasileiro dos Anonymous estampou a mensagem "Interpol, vocês não vão conseguir deter os Anonymous: somos uma ideia."



Fonte:
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/anonymous_derruba_site_da_interpol


Nenhum comentário:

Postar um comentário