terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Anonymous estaria planejando “desligar a internet” em 31 de março.




A mídia internacional está cheia de publicações sobre as ameaças do grupo hacker Anonymous, que promete "desligar" a Internet em 31 de março.

O grupo postou uma declaração essa semana onde afirma estar planejando um ataque aos 13 servidores raiz de DNS. Segue o anúncio oficial do grupo:

"To protest SOPA, Wallstreet, our irresponsible leaders and the beloved bankers who are starving the world for their own selfish needs out of sheer sadistic fun, On March 31, anonymous will shut the internet down."

Em tradução livre:
"Para protestar contra SOPA, Wallstreet, nossos líderes irresponsáveis e os banqueiros que estão matando as pessoas de fome por causa de suas necessidades egoístas e/ou para se divertir sadicamente, o Anonymous irá desligar a Internet."

O grupo acredita poder derrubar esses servidores por tempo suficiente, sendo assim o DNS como conhecemos atualmente pararia de funcionar e a web ficaria inacessível temporariamente para a maioria dos usuários.

O site pcadivisor.co.uk, referindo-se a esta declaração, diz que ninguém será capaz de realizar pesquisas devido à desativação do HTTP, função mais usada na web. Qualquer um que acessar o http://www.google.com, ou qualquer outra URL, irá obter uma página de erro, dessa forma eles pensaram que a internet "caiu", o que se aproxima bastante do resultado de nossa ação, acrescenta o grupo.

Quanto a isso eles afirmaram:
"Lembrem-se, isso é um protesto, não estamos tentando "matar" a internet, nós estamos apenas desligando aquilo que mais machuca essas pessoas."


O Anonymous não detalhou quanto tempo o blackout irá durar, ao invés disso simplesmente disse:
"Isso pode durar apenas uma hora, talvez mais, talvez até mesmo alguns dias. Não importa, será global. Será conhecido." 

   
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário