terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CBF vai testar súmulas eletrônicas durante a Copa do Brasil.





A CBF vai substituir as atuais súmulas de papel por planilhas eletrônicas, preenchidas por meio de tablets. A mudança começará a ser testada já na próxima Copa do Brasil, que começa em março.
O objetivo é dar maior versatilidade ao processo de preenchimento das fichas usadas para registrar os dados (placar, gols, cartões, ocorrências etc) das partidas.
Após serem preenchidas, as súmulas serão enviadas pelos árbitros e publicadas no site da CBF. Com isso, qualquer usuário terá acesso as informações. A expectativa é que a publicação aconteça cerca de 1h após o fim da partida. De acordo com a CBF, o sistema também vai permitir o anexamento de fotos.
Na última quinta-feira (24), a CBF realizou um encontro com 27 árbitros a fim de apresentar o novo sistema.O treinamento foi feito com notebooks.
Por enquanto, a Comissão de Arbitragem da CBF, responsável pela implantação do projeto, ainda não definiu qual será o padrão nem o modelo dos tablets a serem utilizados pelos juízes.
A expectativa é implantar o sistema completamente já no próximo Campeonato Brasileiro. 


Fonte:
http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/cbf-vai-testar-sumulas-eletronicas-durante-copa-do-brasil-27022012-38.shl


Nenhum comentário:

Postar um comentário