segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Galaxy S III: Processador Quad-core 1.5 GHz e tela 4.8" Full-HD.




Quem acompanhou a febre das HDTVs a poucos anos atrás deve lembrar-se de como as TVs Full-HD (1080p) eram caras, em comparação com as 720p. Até hoje em dia, a vantagem de ter uma TV full-HD são os discos Blue-ray (junto com filmes full-HD baixados), já que a maioria das outras mídias ficam na casa dos 720p ou inferior.

Esta mesma guerra dos 720p x 1080p está agora chegando aos smartphones, com a chegada do Samsung Galaxy S III, que trará uma tela de 4.8", com resolução de 1920×1080, bem superior a outros aparelhos atualmente no mercado.

Outras especificações incluem um SoC Samsung Exynos quad-core de 1.5 GHz, câmera de 8 MP (e mais uma câmera frontal de 2 MP), Android 4.0 e suporte ao 4G LTE (na versão norte-americana). Outra novidade é que ele utilizará um case de cerâmica, potencialmente bem mais resistente a arranhões e mais durável que o plástico do Galaxy SII atual.

Se não tiver servido para mais nada, o lançamento do Galaxy Note e as conseqüentes críticas, serviram para a Samsung repensar o formato de seus aparelhos. Em vez de produzir mais um aparelho grandalhão, a Samsung conseguiu reduzir as bordas da tela, chegando a um aparelho com as mesmas dimensões do Galaxy SII, mas com uma tela significativamente maior:

Embora atrasada, esta é uma resposta mais do que à altura ao retina display adotado pela Apple no iPhone 4, oferecendo uma solução tecnicamente bem superior à da maçã. É importante enfatizar que o uso de uma tela de maior resolução tem um efeito negativo sobre o desempenho e o consumo energético, já que mais pixels demandam mais processamento, daí a decisão de utilizar um SoC com mais núcleos, uma GPU mais poderosa e uma freqüência de clock mais elevada, que deve oferecer um desempenho à altura. Resta apenas saber como será a autonomia da bateria. 

Uma notícia que realmente me deixaria feliz seria que o Galaxy S III também viesse com o Ubuntu for Android, já que nesta configuração ele rodaria com um desempenho próximo ao de um desktop. Se por acaso isso acontecer, podem colocar meu nome na lista de pré-reserva.


 Fonte:
http://www.hardware.com.br/noticias/2012-02/galaxysiii.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário