sexta-feira, 16 de março de 2012

Lançado o Cinnamon 1.4.



 
A equipe de desenvolvimento do Cinnamon, acabou de liberar a versão 1.4 desse belo ambiente gráfico.


Para quem ainda não conhece, o Cinnamon é um fork do GNOME Shell, que tenta oferecer um layout similar ao GNOME 2: um painel na parte inferior por padrão (opcionalmente, você pode usar dois painéis ou um painel no topo) que suporta autohide, applets, bandeja do sistema clássica, notificações tipo GNOME 2 e assim por diante, mas tudo isso rodando sobre o GNOME 3.


A grande mudança na edição 1.4 do Cinnamon é um comportamento novo para o hot corner (por padrão, no canto superior esquerdo) que agora pode funcionar tanto para a seleção do espaço de trabalho (se comporta como o plugin Expo do Compiz) ou para a seleção da janela (se parece com o plugin Scale do Compiz). Além disso, a posição do hot corner pode agora ser alterada.

Outras novidades:
- Novo applet de configuração do painel - que permite reiniciar o Cinnamon, restaurar todas as configurações padrão, entre outras opções;
- Modo de edição do painel;
- Melhorias nos menus (você pode usar arrastar e soltar para reorganizar, adicionar ou remover aplicativos dos seus favoritos, para reorganizar seus favoritos, adicionar aplicativos aos lançadores do painel);
- Novo editor de menu (uma ramificação do Alacarte);
- Muitas correções de bugs.



Vídeo demonstrativo: Cinnamon 1.4


Neste link você pode baixar mais temas de forma a customizar o Cinnamon. Já neste outro link você obtém vários applets para este belo ambiente gráfico.


Fonte:
http://www.linuxmint.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário