sábado, 24 de março de 2012

Novo rumor: Microsoft lançará Xbox baseado na arquitetura ARM em 2013.




Lançamento de Xbox baseado na arquiteura ARM deve ocorrer no final de 2013,
enquanto o sucessor do Xbox 360 será lançado um pouco depois.



A Microsoft tem ressaltado o fato de achar que o seu atual console, o Xbox 360, ainda tem bastante vida útil pela frente. No entanto, isso não impede as pessoas de falarem sobre o próximo Xbox, cujos rumores indicam deverá ser chamado de Xbox 720, codinome Durango.

Apesar do fato da Microsoft ter afirmado não falar sobre o novo Xbox na E3, o boato continua, gerando fofocas sobre o Durango. Nós já ouvimos que a Microsoft está deixando de lado o drive óptico, substituindo-o por um dispositivo de armazenamento de estado sólido, tais como cartões SD, e hoje surgiram mais rumores sobre o novo Xbox. De  acordo com um post "AMA" (sigla para "Ask Me Anything", que significa "pergunte-me algo") no Reddit, a Microsoft não tem um, mais dois Xbox em seus planos.

O usuário MSNerd escreveu no Reddit explicando o seguinte: "Eu estou saindo do jogo em pouco mais de um mês. É agora ou nunca. Se você deseja obter uma resposta sobre algo com o que realmente se importa ou que lhe incomoda, referente à Microsoft e seu lugar na indústria, essa é a hora.

Naturalmente, não demorou muito até alguém pedir alguma informação sobre o próximo Xbox. A resposta foi: "Acho que veremos um dispositivo Xbox no final de 2013, o qual rodará jogos no estilo arcade além de todos os aplicativos atuais e futuros com o Kinect. Será um dispositivo baseado na plataforma ARM, com um preço competitivo com o Apple TV (se você já tiver um Kinect)".

MSNerd, que também possui um blog da Microsoft no Tumblr, vai além ao dizer que "o verdadeiro sucessor do Xbox 360 aparecerá em algum momento após o lançamento desse dispositivo baseado na arquitetura ARM", embora ele pareça não estar tão certo sobre detalhes desse novo console.

Obviamente, não há como ter certeza em relação à confiabilidade dessas informações repassadas por MSNerd, quanto aos planos da Microsoft relativos ao novo Xbox. Seu blog, no Tumblr, está no ar desde 2009, porém não está afiliado à Microsoft ou qualquer de seus parceiros. Sendo assim, devemos ter cuidado quanto a veracidade desses rumores. Por fim, o MSNerd não fez qualquer menção em relação ao Durango ou informações que estão saindo na mídia, como por exemplo a ausência do drive óptico.


Fonte:
http://www.tomsguide.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário