quarta-feira, 25 de abril de 2012

AMD e Adobe anunciam suporte a OpenCL na Creative Suite 6.



O Projeto das novas GPUs da AMD previa uma grande adesão por parte dos fornecedores ao suporte do OpenCL. Como isso não ocorreu, o que vimos foi um relativo fracasso nos resultados dos benchmarks realizados com essas APUs em relação aos obtidos com processadores da Intel. 

Isso deve começar a mudar radicalmente a partir de agora, com a adesão de mais empresas ao suporte OpenCL, em especial o recente anúncio da Adobe e sua Adobe Creative Suite 6, com suporte ao OpenCL. 




A AMD acabou de anunciar que a companhia está trabalhando junto a Adobe Systems Inc. para apresentar um conjunto de recursos de aceleração via GPU para a Adobe Creative Suite 6. A parte mais importante do anúncio é a que informa que a AMD está focada em trazer esses recursos para os seus novos processadores gráficos tais como as as APUs Trinity e as GPUs Radeon HD 7000 Series.

Isso se opõe claramente a NVidia, a qual prefere que os aplicativos profissionais, tais como o Adobe Photoshop CS6, sejam acelerados por suas placas gráficas comerciais e profissionais, a exemplo da Quadro e Tesla. 

De acordo com a Adobe, o Phoshop CS6 apresenta o motor gráfico Mercury, o qual suporta OpenGL e Open CL na grande maioria das operações mais comuns. A AMD está divulgando que a nova Blur Gallery permite aos usuários do Photoshop experimentar uma performance até 10X mais rápida da que havia antes do advento da aceleração gráfica.

Além disso, a empresa afirmou que a companhia também trabalha com a Adobe numa versão incrivelmente acelerada da ferramente Liquify, um filtro do Adobe Photoshop CS6 que permite aos usuários, através de efeitos artísticos,  empurrar, puxar, refletir, enrugar e inchar qualquer área de uma imagem. Há ainda muitos outros recursos de aceleração gráfica no novo Adobe Photoshop CS6. Para conhecê-los melhor clique no link adobe.com/photoshop


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário