terça-feira, 17 de abril de 2012

Lançado o Chakra 2012.04 Archimedes.






A equipe de desenvolvimento do Chakra acabou de anunciar o lançamento da segunda versão do Chakra Arquimedes, a qual seguirá utilizando o KDE SC 4.8.

  Desta versão em diante, o Chakra não virá mais com uma interface gráfica para gerenciamento de pacotes. A Appset-qt foi a interface gráfica para o pacman, mas não conseguia lidar com atualizações complexas da forma que deveria, por isso foi descartada a partir desta ISO. Entre o principais destaques dessa nova versão temos o KDE 4.8.2, kernel Linux 3.2.8, Qt 4.8.1 e krb5, apenas para citar alguns dos pacotes de base mais recentes incluídos. 

Esta nova versão do Chakra está sendo oferecida em duas versões, DVD e CD. A versão CD traz um desktop KDE mínimo, com apenas um editor de texto, gerenciador de arquivos, navegador web e um media player simples, sem aplicativos adicionais nem pacotes de idiomas. Já a versão em DVD inclui todos os pacotes de idioma e a maioria dos aplicativos padrão do KDE. Também vem com o novo calligra 2.4.0, que substituiu o LibreOffice, o Amarok, KDE-telepathy, spideroak, suporte a impressoras, minitube e k3b.

Você também tem a opção de instalar pacotes adicionais de seus repositórios.

Para fazer o download desta nova versão do Chakra, clique no link abaixo:


Fonte:
http://chakra.sourceforge.net/news/index.php?/archives/62-Archimedes-2012.04-released.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário