domingo, 29 de abril de 2012

NVIDIA lança a GeForce GTX 690.







A NVIDIA finalmente lançou sua nova GeForce GTX 690, uma placa gráfica equipada com duas GPUs com base na nova arquitetura "Kepler". 

Agora, finalmente começaremos a ver toda a capacidade do dispositivo. A NVIDIA está bastante orgulhosa do projeto de referência, que utiliza liga de magnésio thixomoldada (em vez de plástico) para o alojamento do ventilador, pois este material oferece melhor dissipação do calor. Como as anteriores, o dissipador de calor usa câmaras de vapor, o que não é muito para ajudar a resfriá-la.

Em condições ideais, a GeForce GTX 690 deve ser cerca de 2x mais rápida do que a GeForce GTX 680, mas, na realidade, o desempenho não cresce linearmente com o número de GPUs. Se você tem um jogo específico em mente, aguarde os resultados de benchmarks  independentes. Ressaltamos, porém, que com uma dessas novas placas você certamente será capaz de utilizar os aplicativos e jogos com a resolução e qualidade de imagem nas configurações máximas disponíveis. Juntando tudo, a GeForce GTX 690 vem com 3072  núcleos CUDA embarcados, os quais são blocos de construção básicos de processamento. 

Esta nova placa gráfica deverá estar disponível  a partir do dia de 07 de maio, em quantidades limitadas", diz a NVIDIA. Em breve, os principais parceiros da empresa, tais como ASUS, EVGAGainward,Galaxy, Gigabyte, Inno3D, MSI, Palit e Zotac começaram a liberar seus novos modelos baseados na placa gráfica. Por fim, ela pode ser a mais rápida do mundo mas seu preço não deve ficar por baixo, pois espera-se que gire em torno de US$ 999. 



Fonte:
http://www.ubergizmo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário