sexta-feira, 13 de abril de 2012

Red Hat e IBM juntam-se ao projeto de criação da futura Fundação OpenStack.






A OpenStack, organização que desenvolve software open source para a nuvem, anunciou que dezenove empresas assinaram uma "carta de conhecimento", marcando o início da criação legal da fundação OpenStack. Com a mudança para o modelo de governança baseado numa fundação, tanto a Red Hat quanto a IBM juntaram-se a OpenStack, assumindo o status de membros "Platinum" da futura fundação.

Estatísticas da versão mais recente do OpenStack "Essex", mostraram que a Red Hat tem sido uma grande contribuinte de código, apesar de não ser um membro da organização. A Red Hat já confirmou que está trabalhando em um empreendimento de distribuição da OpenStack. Os outros membros que também terão o status "Platinum" serão os fornecedores linux SUSE e Canonical, além da HP e IBM, os prestadores de serviços na nuvem AT & T e Rackspace, e o desenvolvedor de plataforma para nuvem Nebula. Todos eles já possuem o status de "Companhias participantes".

Os assinantes para a criação da Fundação que terão o status de membros "Gold" serão a Cisco, ClearPath, Cloudscaling, Dell, DreamHost, ITRI, Mirantis, Morphlabs, NetApp, Piston Cloud Computing e Yahoo. A OpenStack agora está formando um Comitê que terá a missão de transformar as declarações da missão e a estrutura da Fundação numa espécie de "rascunho", o qual englobará os documentos legais necessários para a aprovação final dos participantes. O cronograma atual não dá uma data para a formação da fundação, mas sua elaboração está prevista para ocorrer ao menos em julho.


Fonte:
http://www.h-online.com/open/news/item/Red-Hat-and-IBM-sign-on-to-OpenStack-Foundation-1520419.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário