sábado, 28 de abril de 2012

Samsung lança CPUs quad-core "low-power" para smartphones e tablets.




Samsung lançou o processador Exynos 4 para smartphones e tablets, o qual é o primeiro na
indústria a utilizar a tecnologia de processamento low-power High-k Metal Gate (HKMG).



O novo processador quad-core 1.4 GHz Exynos 4, baseado na arquitetura do ARM CORTEX A9, oferece alta performance, capacidade de rodar videos full HD a 30fps, além de consumir 20% menos energia do que os modelos anteriores, tais como o Exynos 4 Dual. Isso se deve ao uso da tecnologia HKMG de 32nm, escala de frequência e tensão dinâmica, e um novo recurso capaz de ligar e desligar automaticamente alguns núcleos do processador, dependendo da necessidade.

O Exynos 4 Quad tem o mesmo formato do Exynos 4 Dual, o que o torna compatível com o hardware utilizado no modelo anterior.

Este processador quad-core oferece uma capacidade multitarefa incrível, superando com facilidade qualquer processador single ou dual-core existente.


Taehoon Kum,  vice-presidente da divisão de soluções de dispositivos da Samsung, afirmou:
 
"Since all the cores must share a single battery, the power management and efficiency in the limited battery capacity are indispensable for mobile computing devices. Given the diverse functionalities consumers are demanding from their mobile devices today, the Exynos 4 Quad meets those high-performance needs while keeping power consumptionvery low."


Em tradução livre:

"Já que todos os núcleos do processador devem compartilhar uma única bateria, a eficiência no gerenciamento de energia é indispensável para os dispositivos móveis. Dadas as diversas funcionalidades que os consumidores vêm demandando em seus dispositivos móveis hoje, o Exynos 4 Quad atende a essa necessidade de alta performance aliada a manutenção de um baixo consumo de energia."

O chip já está sendo produzido e deverá começar a aparecer no próximo smartphone Galaxy, que será anunciado em maio. Algumas amostras já foram enviadas para outros fabricantes do dispositivo. 



Fonte:
http://vr-zone.com/articles/samsung-launches-low-power-quad-core-cpu-for-smartphones-and-tablets/15689.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário