segunda-feira, 14 de maio de 2012

Autonomia da bateria do Galaxy S III fica acima das expectativas.







Baterias de smartphones sempre são alvos de críticas. É muito comum chegar ao final de um dia de trabalho sem carga suficiente para fazer uma chamada ou ouvir alguns minutos de música, especialmente se você deixa o aparelho puxando automaticamente suas atualizações de emails e redes sociais. Pelo menos os futuros donos de Galaxy S III não terão muito do que reclamar – ele possui autonomia maior do que o antecessor, mesmo com hardware superior. 

Para aguentar o tranco de um Ice Cream Sandwich rodando sobre um processador quad-core de 1,4 GHz e uma tela de 4,8 polegadas com resolução de 1280×720, a Samsung incluiu uma generosa bateria de 2100 mAh. O GSMArena fez alguns testes e mostrou que a autonomia do smartphone ficou além do esperado. 

No teste de chamada em rede 3G, o Galaxy S III aguentou 10 horas e 20 minutos de ligação, o que ainda é menor do que o monstro Motorola Droid RAZR Maxx (com bateria de 3300 mAh), que atinge mais de 20 horas de conversação, mas ainda acima acima do Galaxy S II (8h35), iPhone 4S (7h41) e Nokia N9 (6h57). 

A navegação de internet também foi avaliada e, nesse quesito, smartphones com tela de AMOLED ficam em desvantagem, já que páginas com fundo branco exigem mais energia do que outras tecnologias. Nesse quesito, com o brilho configurado em 50%, ele permaneceu conectado por 5 horas e 17 minutos, mais do que o antecessor (4h24) e menos do que o iPhone 4S (6h56), que possui tela IPS.



O Galaxy S III também conquistou um resultado excelente no teste de visualização de vídeos. Aguentou 10 horas e 1 minuto fora da tomada, contra 9h24 do iPhone 4S, 6h02 do Galaxy Nexus e apenas 3h27 do Nokia Lumia 710, o pior de todos.  Nesse teste, um vídeo com resolução padrão é executado em loop e o smartphone permanece em modo avião. O processo é encerrado quando a bateria chega aos 10% de carga, que é o nível onde vários smartphones param de exibir vídeos. 

Considerando que um usuário comum deverá passar uma hora falando no telefone, uma hora navegando na internet e uma hora assistindo vídeos, o GSMArena concluiu que o Galaxy S III poderá permanecer durante 43 horas sem uma porta USB ou tomada por perto. Nada mal, hein?



Fonte:
http://tecnoblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário