sexta-feira, 11 de maio de 2012

Google está trabalhando numa versão do Game Center da Apple para o Android.



O Android precisa de seu próprio hub de games, tal qual o Game 
Center da Apple para os dispositivos iOS, afirma a companhia.


A Google já notou como os games tornaram o iPhone tão popular e planeja oferecer um Game Center semelhante para o Android num futuro próximo.

A versão da Apple deste Centro de Games fez sua estréia em setembro de 2010, como uma rede de games multiplayer online unificada que oferece possibilidades de encontros, criação de líderes e acompanhamento das realizações no jogo. Os jogadores podem se conectar e conhecer novos amigos em jogos online, enviar pedidos de amizade, além de organizar jogos multiplayer online.

Atualmente o Android não possui um centro de jogos nativos, mas conta com soluções de terceiros fornecidas pela Gameloft e OpenFeint. Porém, como ocorre no Game Center da maçã, espera-se que a versão nativa para o Android permita-nos acompanhar as realizações do jogo e forneçer tabelas de classificação. O que não sabemos no momento é se a possibilidade de busca de amigos será interligada com o Google +, mas há uma possibilidade concreta disso vir a ocorrer. 

O cliente nativo pode ser integrado em outros serviços do Google, como o GmailGoogle Chat e Google Maps. Na forma de um serviço baseado em navegador, os usuários poderão ficar em contato com amigos e estatísticas de jogos sem ter que acessar o seu dispositivo Android. Desta forma, essa versão do Google poderia ir muito além do que a Apple fornece atualmente para os dispositivos iOS. 

"Eles estão realmente começando a entender todas as necessidades e querem produzir um jogo realmente bem sucedido", afirmou uma fonte próxima aos desenvolvedores. "Até um ano atrás isso realmente não "fazia parte do DNA institucional", mas eu acho que eles estão chegando lá." 

A fonte também disse que a Google está trabalhando numa correção para seu sistema de pagamentos para o Google Play. A empresa quer que o processo de compra de jogos, mídia e outros aplicativos para o Android seja tão simples e tranquila como a do iTunes. Esse é um dos motivos que faz com que os desenvolvedores Android lucrem menos do que aqueles que constroem aplicativos para os dispositivos iOS da Apple

Naturalmente a Google se recusou a comentar estes rumores sobre o seu novo Centro de Games. 



Fonte:
http://www.tomsguide.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário