terça-feira, 29 de maio de 2012

Lançado o novo Wine 1.5.5 com suporte ao Mono.







Foi lançado a pouco o Wine 1.5.5, implementação API open source para aplicativos do Windows. Entre as principais mudanças temos a adição de suporte à instalação do .NET 4.0 runtime e do Mono como um pacote add-on. O Mono foi recentemente atualizado para a versão 0.0.4. Também foi incluído o suporte aos arquivos gráficos DirectDraw (DDS) no Direct3D 9 / DirectX 9 (D3DX9)Esta atualização do Wine também corrige mais de 80 bugs, incluindo problemas que afetam o Adobe Premiere , Dreamweaver  e o Microsoft Office, bem como 12 bugs que resultavam em travamento do sistema.

Um lista completa das mudanças e correções pode ser encontrada neste link. O Wine 1.5.5 está disponível para download no site do projeto. O código fonte e os binários do aplicativo estão disponíveis no site   SourceForge e licenciados sobre a LGPLv2.1.

As versões 1.5.x são liberadas quinzenalmente e ao final do desenvolvimento resultarão na versão estável 1.6. Desta forma sua utilização é recomendada apenas para entusiastas ou em distros de testes secundárias.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário