segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lenovo planeja construção de uma base no Brasil.



A Lenovo procura adquirir companhias no Brasil além de contratar novos
funcionários para uma nova base de produção. O objetivo por trás dessas ações
é introduzir PCs e tablets num dos mais importantes mercados emergentes da atualidade.   




A Lenovo, segunda maior fabricante mundial de PCs, está focando em adquirir companhias, contratar funcionários e promover a empresa no Brasil. 

Milko Van Duijl, presidente da Lenovo na América Latina e na região Ásia-Pacífico, disse à Dow Jones, numa entrevista, que a fabricante de PCs procura criar uma loja permanente no Brasil numa tentativa de reduzir os custos de importação e produzir PCs localmente. Esta ação pode resultar na contratação de milhares de trabalhadores locais pela empresa. 

"Estamos interessados ​​em comprar empresas ou trabalhar com todos os "players"envolvidos, embora sem a intenção de destacar qualquer um deles", disse Van Duijl em relação as aquisições. 

De fato, isso faz bastante sentido. Se a Lenovo construir PCs para o mercado consumidor brasileiro localmente, cortará as taxas de importação, o que também eleva as esperanças econômicas na região, empregando uma grande quantidade de trabalhadores locais. Neste tipo de aquisição, evita-se a necessidade de se importar produtos, o que faz com que a empresa evite pesados ​​impostos.



Para ver a entrevista completa (em inglês) clique neste link.


Nenhum comentário:

Postar um comentário