quarta-feira, 6 de junho de 2012

KDE 4.9 entra na fase beta.







Os desenvolvedores do KDE liberaram a primeira versão beta do KDE 4.9 para testes. Esta nova versão introduz alterações nos espaços de trabalho do Plasma e em alguns aplicativos, além de uma melhora no suporte ao Qt Quick. Os componentes do plasma agora estão mais maduros, com componentes adicionais do ambiente de trabalho Plasma sendo portados para QML. Atualizações no gerenciador de arquivos Dolphin melhoraram a exibição de arquivos e a classificação e pesquisa baseada em metadados. Outro ponto a se destacar é que os arquivos agora podem ser renomeados inline

Outras características importantes que devem chegar na versão 4.9 são o Klook, que permite aos usuários visualizar rapidamente arquivos no Dolphin, e o StackFolder, um applet para navegar nas pastas. Estas mudanças foram acrescentadas ao projeto por desenvolvedores da empresa russa ROSA Laboratory, conhecida pelo ROSA Media Player e seu fork do Mandriva Uma listagem completa dos novos recursos pode ser encontrada no KDE TechBase Wiki. 

Mais detalhes sobre o beta pode ser encontrados neste link e na página de informações do KDE SC 4.8.80. O código fonte para a auto-compilação além dos pacotes binários para as diversas distribuições Linux estão disponíveis para download no site do projeto. 

Tal como acontece com todas as versões de desenvolvimento, não é aconselhável a sua utilização em ambientes de produção e em sistemas de missão crítica.  


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário