segunda-feira, 11 de junho de 2012

Linaro dá um grande impulso ao desempenho do Android 4.0.4




Usando uma versão personalizada do Android, desenvolvedores do Linaro conseguiram melhorar o desempenho de algumas tarefas em até 100%. Em um vídeo publicado recentemente na Linaro Connect Q2.12, Bernhard Rosenkränzer, engenheiro de software da Linaro, compara uma versão do Android 4.0.4 "Ice Cream Sandwich" do Android Open Source Project (AOSP) com o Linaro tweaked Android 4.0.4, mostrando suas otimizações. 
Esta demonstração foi executada em dois PandaBoards Texas instruments (OMAP4430) idênticos, e mostra que a versão Linaro Android chegava a ter um desempenho duas vezes mais rápida que a versão padrão do Android. Na demo, os aplicativos Flying Teapot, OpenGL Fog, OpenGL Blending e OpenGL Cube rodavam a  cerca de 60 quadros por segundo (FPS) na versão Linaro Android, enquanto a versão AOSP obteve desempenho em torno de 30 FPS. As melhorias de desempenho vieram das melhorias no código do driver de vídeo proprietário.
Rosenkränzer disse que a compilação especial do Android usa um Linaro com um novo compilador e otimizações especiais embutidas para ARM, assim como outras otimizações aos softwares subjacentes. "Eu não estou dizendo que somos melhores do que eles (Google), mas temos dado mais atenção à otimização para a arquitetura ARM", disse Rosenkränzer. 

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário