terça-feira, 31 de julho de 2012

MATE 1.4 traz melhorias no gerenciador de arquivos Caja.







A equipe de desenvolvimento MATE lançou a versão 1.4 do desktop, adicionando suporte para o compartilhamento de arquivos via Bluetooth além de melhorar ainda mais o gerenciador de arquivos Caja. Esta atualização agora permite aos usuários abrir bookmarks no painel lateral do Caja, usando a tecla enter e a barra de espaço. Também houve a adição de um botão para mostrar as diferenças entre os arquivos. 


De acordo com o roteiro do projeto, a versão 1.6 do MATE pode adicionar um player de vídeo com base no Totem. Além disso são esperadas mais atualizações para o Caja, como melhorias no trash management para dispositivos removíveis. Opções para mostrar apenas notificações em uma tela e suporte ao GTK3 na maioria dos temas estão entre outras mudanças planejadas. 


Para obter mais detalhes, incluindo uma lista de mudanças, acesse a página oficial de lançamento do MATE 1.4, no link abaixo:
official release announcement


Já para obter informações de download e instruções de instalação para as várias distribuições Linux, incluindo o Ubuntu, Linux Mint e Fedora, acesse o link abaixo:
The MATE desktop wiki 


Por fim, o código do MATE pode ser encontrado no seguinte link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário