terça-feira, 10 de julho de 2012

Vendas de tablets devem superar as de notebooks em 2016.


No gráfico acima você confere um resumo da previsão da 
NPD para as vendas de tablets e PCs nos próximos. 


Apesar do título, na verdade esta não é uma má notícia para a indústria de PCs. A NPD espera que a venda deles cresça de 208 milhões em 2012 para cerca de 393 milhões em 2017. Entretanto, em relação aos tablets é esperado um crescimento de 121 milhões em 2012 para cerca de 416 milhões em 2017, resultando num crescimento médio anual de 28%. Desta forma a NPD prevê que em 2017 o mercado de notebooks representará apenas 49% do mercado de computadores móveis.  

Este crescimento mais rápido reflete o fato de que os tablets representam um novo mercado. Nos países desenvolvidos a maioria das pessoas que querem um notebook já tem um, desta forma o que vemos é uma realocação de mercado. Entretanto, a maioria das pessoas que querem um tablet ainda não tem nenhum deles, portanto há aqui um mercado muito maior a se explorar. Além disso os tablets, especialmente os que têm o Android, em geral são mais baratos do que os notebooks, além de terem um ciclo de vida e substituição mais curto (resta, porém, ver o que ocorrerá quando o mercado de tablets estiver saturado). 

Continuando sua análise, a companhia americana diz que os computadores portáteis (geralmente rodando o Microsoft Windows ou Mac OS X da Apple) vão se tornar muito mais parecidos com tablets ao longo dos próximos cinco anos. Isso é claramente demonstrado com o surgimento dos Ultrabooks Intel e máquinas semelhantes, assim como o Surface da Microsoft e outros tablets com o Windows 8. Eles são geralmente mais finos e leves do que os laptops tradicionais, e poderão ter telas sensíveis ao toque, bateria de longa duração e retornar rapidamente a partir do modo "Sleep". (A versão ARM do Windows 8 inclui um modo "sempre ligado, sempre conectado", fazendo-o funcionar como um smartphone). Enquanto isso, os tablets devem obter processadores e aplicativos mais poderosos.   


Fonte: 
http://www.zdnet.com/tablets-to-surpass-notebook-shipments-in-2016-npd-7000000490/


Nenhum comentário:

Postar um comentário