domingo, 5 de agosto de 2012

Google: Ice Cream Sandwich está presente em 15,9% dos dispositivos Android.






A versão 4.0.x do Android, codinome "Ice Cream Sandwich", continua a ganhar terreno a medida que mais fabricantes (como a HTC e a Samsung) atualizam seus smartphone e tablets com a mais nova versão do sistema operacional móvel open source da Google. De acordo com dados recentemente atualizados pela Google, o Ice Creme Sandwich agora responde por quase 16% do número total de dispositivos Android atualmente em uso, contra apenas 10,7% dos dispositivos de um mês atrás.

A 4.1.x "Jelly Bean", última versão do Android anunciada no final de junho, está em apenas 0,8% de todos os dispositivos. No entanto, atualmente ela está disponível apenas na versão wi-fi do tablet Motorola Xoom  e em alguns dos dispositivos Nexus da Google (Galaxy Nexus, Nexus S e o novo tablet Nexus 7). Porém, como já ocorre com o Android 4.0, este número continuará a crescer nos próximos meses a medida que as empresas atualizem seus dispositivos e lancem novos aparelhos que vêm com o Android 4.1.x pré-instalados. A HTC já confirmou que sua série "One" de smartphones receberá uma atualização enquanto a ASUS, que fabrica o Nexus 7 para a Google, irá atualizar a sua linha inteira de tablets Transformer.

Apesar de ter começado a diminuir sua participação de mercado pela primeira vez no mês passado, o ramo 2.3.x, conhecido como "Gingerbread", continua a ser a versão mais popular do Android com 60,6% de participação, ante 64% de um mês atrás. Como esperado, o uso de versões mais antigas do Android ainda está em declínio: o Android 2.2 ("Froyo") agora responde por 15,5% de todos os dispositivos, em comparação aos 17,3% no mês anterior. Já a versão 2.1 ("Eclair") caiu para 4,2% . A utilização de dispositivos que rodam as versões 1.5 (Cupcake), 1.6 (Donut) e a 3.x (Honeycomb) é de 0,2%, 0,5% e 2,3%, respectivamente.  


Fonte:
http://www.h-online.com/open/news

Nenhum comentário:

Postar um comentário