quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PowerTOP 2.1 agora vem com suporte a GPUs Intel.







O Centro de Tecnologia OpenSource da Intel anunciou o lançamento do PowerTop 2.1, que inclui suporte para GPUs Intel e cores sem P-states. O projeto agora está usando a plataforma de localização Transifex e inclui nove novos idiomas para a interface do usuário. Os desenvolvedores planejam incluir ainda mais localizações na versão 2.2.

O PowerTOP também ganhou uma nova página de manual e várias melhorias e correções de bugs. Uma opção para suprimir a saída para o terminal tornará mais fácil para os usuários utilizar a ferramenta em scripts e setups de testes automatizados. Além disso, os desenvolvedores têm trabalhado para melhorar o suporte a arquitetura ARM, com a adição de mais recursos.

A ferramenta PowerTOP ajuda os usuários do Linux a encontrar os softwares e dispositivos em seu sistema que desperdiçam a maior quantidade de energia, oferecendo sugestões sobre como melhorar e otimizar o seu uso. Para mais informações sobre como usar a ferramenta, veja o artigo abaixo do site H Open (em inglês):
Feature on version 2.0 of PowerTOP

Para baixar a ferramenta acesse o site do projeto web aqui. Já para obter o seu código fonte acesse o link abaixo:


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário