sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Unity 2D foi "retirado" do Ubuntu 12.10 "Quantal Quetzal".






A variante 2D da interface Unity da Canonical, introduzida no Ubuntu 11.10 para sistemas sem aceleração 3D/OpenGL por hardware, não será incluída em futuras versões do Ubuntu. A mudança foi discutida pela primeira vez no último Ubuntu Developer Summit (UDS), mas só agora foi confirmada em um bug report.

A partir da próxima versão, Ubuntu 12.10 "Quantal Quetzal", a distribuição Linux suportará apenas a versão 3D do desktop Unity. Para os sistemas sem aceleração gráfica, o Ubuntu utilizará o driver Mesa 3D LLVMpipe, que realiza os cálculos em 3D usando o processador principal. A distro não é a primeira a usar este método para lidar com esse tipo de sistema: o Projeto Fedora já usa LLVMpipe no Fedora 17 para rodar o GNOME Shell quando a aceleração gráfica não está disponível.

A distribuição da Canonical está disponível atualmente na terceira versão alfa. De acordo com o cronograma de lançamento as versões beta do Ubuntu 12.10 estarão disponíveis em setembro, enquanto que a versão final está prevista para chegar em 18 de Outubro.   


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário