quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Chrome 22 chega sem grandes novidades, porém com muitas correções de segurança.






Chegando com apenas algumas poucas melhorias, o novo Chrome 22  se destaque por incluir a correção de mais de 40 falhas de segurança, incluindo uma que rendeu ao descobridor  $10.000 em prêmio. Entre as mudanças estão melhorias no suporte do Chrome ao sistema operacional Windows 8 e um melhor suporte para telas HiDPI, tais como a Retina da Apple.

O novo Chrome 22 corrige mais de 40 furos de segurança. Entre eles há um que é considerado crítico, além de outros 19 que são considerados como de "alta severidade" pela empresa. A Google às vezes também paga prêmios especiais para os bugs encontrados fora do Chrome. Num desses casos, a empresa recompensou Eetu Luodemaa e Joni Vähämäki (da empresa filandesa de software Documill) em $5000, por descobrirem uma vulnerabilidade que atacava o kernel Windows.  para um kernel do Windows crítica vulnerabilidade de corrupção de memória com R $ 5.000. O sr. Sergey Glazunov, famoso especialista em segurança e ganhador do prêmio Pwnie deste ano, recebeu $15.000 dólares no total pela descoberta de outras duas vulnerabilidades importantes.

Como é habitual com essas correções, mais detalhes sobre as falhas de segurança ainda não foram divulgados, a fim de dar aos usuários tempo para atualizar para a nova versão. Já o Chrome 23, que está atualmente no canal Dev, deve ser promovido ao status de beta nas próximas semanas.

Outras informações sobre este lançamento, incluindo uma lista completa de correções de segurança, podem ser encontrados num post presente no blog de lançamentos do Google. 

No link abaixo pode-se fazer o download do novo Chrome 22.0.1229.79 para Windows, Mac OS X e Linux. 

O Chrome é construído a partir do Chromium, projeto do navegador de código aberto gerido pela Google.      


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário