sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Lançado oficialmente o Steam para Linux.






Com a conclusão oficial dos testes da versão beta, a Valve lançou o cliente Linux para sua plataforma de games Steam. O software está disponível para download a partir do Ubuntu Software Centre, ou como um pacote deb disponível aqui. Por enquanto a empresa está recomendando a instalação preferencialmente no Ubuntu, entretanto o suporte às outras distribuições recebeu várias melhorias durante os testes da versão beta, os quais começaram em dezembro. 

Entre os games disponiveis para o Linux temos Half-Life, Counter-Strike 1.6, Counter-Strike: Source e Team Fortress 2 (este último podendo ser baixado de graça). Durante um período limitado, os jogadores que jogam TF2 para o Linux receberão o mascote Tux como um conteúdo livre do jogo. Para comemorar o lançamento, a Valve está oferecendo entre 50% e 80% de desconto em títulos para o Linux comprados no Steam até 21 de fevereiro. 

Ressaltamos que os usuários que comprarem um jogo no Steam podem jogá-lo em todas as plataformas disponíveis. Cerca de 60 jogos estão disponíveis atualmente para o Linux, sendo estes marcados com um pinguim e listados na página dedicada a arquitetura livre. Em muitos casos, no entanto, os requisitos do sistema para os jogos ainda não foram incluídos. 

Mais informações sobre o Steam para Linux podem ser encontradas no Linux Steam game hub, onde a Valve tem postado anúncios e contribuições de usuários, além de imagens e vídeos. 


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário